Design e Estética

Lacagem

Para um correcto processo de lacagem, as barras de alumínio tem de ser submetidas a um tratamento de 7 fases para garantir um tratamento homogéneo e uma excelente resistência contra a corrosão filiforme. Com a lacagem é possível obter uma variedade enorme de cores: RAL brilhante ou mate, e acabamentos especiais do tipo “sablé” (texturado).
Todo este processo respeita os padrões e as normas que o Certificado QUALICOAT exige.

Anodização

As diferentes fases do processo de anodização permitem alcançar uma superfície lisa e obter uma coloração uniforme. A variedade de cores anodizadas inclui a cor natural do alumínio, preto, diferentes tons de bronze e a cor champanhe.
Os perfis anodizados mantém as suas características e propriedades em todas as condições climáticas, mesmo expostos a atmosferas altamente corrosivas, pelo que é o tratamento de superfície adequado para ambiente agressivos, como são as zonas marítimas e fabris.
Todo este processo respeita os padrões e as normas que o Certificado QUALANOD exige.

Lacagem efeito madeira

– Cada vez mais reabilitação.
Para fazer frente aos projectos de reabilitação, que pretendem preservar o aspecto existente da construção mas com o conforto dos materiais modernos, temos para vos propor, o lacado efeito madeira. Esta solução garante lhe uma solução inovadora e esteticamente atractiva. Utilizando uma série de alumínio com Ruptura de Ponto Térmico, poderá optar pela solução BICOLOR, ou seja, o perfil interior terá um acabamento diferente do perfil exterior.

Existe verdadeiramente uma diferença estética entre as janelas?

Nossa opinião: Os perfis das janelas podem ter designs diferentes que mudam o aspeto estético da janela. O importante é que possa escolher o que mais se adequa a sua habitação e ao seu gosto.
Temos para vos propor 2 linhas estéticas diferentes para as janelas e sacadas: uma gama lisa para um ambiente mais moderno, uma gama mais decorativa para um ambiente mais clássico.

Posso escolher as cores para a minha janela?

Nossa opinião: As janelas em alumínio oferecem-lhe a possibilidade de escolher entre uma larga gama de cores e de diferentes acabamentos: mate, brilhante, metalizado, texturado, anodizado. Pode também optar pela cor efeito madeira para um aspeto mais tradicional.
Na gama de rutura de ponto térmico, pode optar pelo bicolor, ou seja, poderá colocar uma cor diferente no interior e no exterior.

Qual a escolha estética para a minha janela?

Nossa opinião: Uma janela tem de se integrar harmoniosamente dentro do enquadramento da habitação, tendo em conta as exigências decorativas. Há muitos factores que determinam a estética da sua janela:
– Cor;
– Linha;
– Design do perfil;
– Vidros;
– Design dos vários acessórios;

Que acessórios escolher?

Nossa opinião: Os acessórios permitem personalizar a sua janela e harmonizá-la com a sua decoração. Desta forma, pode “vestir” a sua janela com quadrícula, cremone específico, vidro decorativo, entre outros.

Posso escolher a forma da minha janela?

Nossa opinião: Em renovação a forma da sua janela é muita vez imposta pela construção existente. É importante que a sua janela possa se adaptar à abertura existente ao mm (milímetro), garantindo uma integração harmoniosa e um aproveitamento de luz optimizada ao máximo.
Este resultado só será obtido graças a uma concepção/produção por medida.
As janelas poderão ser concebidas de diversas formas:
– Rectangular;
– Redondo;
– Ovais;
– Desquadrilhadas;
– Triangulares;
– Entre outros;

Que detalhes vão melhorar a estética da sua janela?

Nossa opinião: A estética da janela passa também por detalhes de concepção: largura dos perfis; cor dos vedantes; posicionamento de cremone/muleta; design dos painéis de almofadas nas sacadas. Estes elementos existentes nas janelas influenciam a sua estética global.